quarta-feira, 21 de maio de 2008

Vestido Branco

das Noivas 
Por que o vestido de noiva têm que ser sempre branco? 

Atradição de casar-se de Branco começou com a Rainha Vitória, ao casar-se com o Príncipe Albert em 1840, quando usou um vestido branco de renda sobre cetim. Antes dessa tradição, as mulheres se casavam com vestidos coloridos e geralmente floridos. Não seria muito mais criativo e surpreendente, o noivo e os convidados ficarem na expectativa de esperar qual será a cor que ela vai usar?

A idéia de que a mulher deveria se casar de branco, significando pureza, virgindade, candura, etc. Foi a Rainha também que lançou a tradição de que o preto significa luto, ao passar quase 10 anos vestindo somente preto em sinal de luto. 


O maior feito dessa rainha foi quebrar a antiga tradição real, do homem que tem que pedir a dama em casamento ou ser escolhida pela corte, para união dos bens e não a união do amor. A mulher foi lá e pediu o Jacó em casamento. Muitos filmes que vemos hoje sempre relatam essas angustias femininas de ser servido de prato feito para o Jacó da família, mais no final como em todos é sempre feliz ela foge com seu escolhido. 

Como todos sabem nos países do oriente, o preto é sinal de paz, não de luto. Como seria então se as mulheres do ocidente fosse de preto de gala, aquele preto que vemos nas confraternizações. 

Qual o problema? O problema está na tradição, até que um figurino da sociedade, como uma Vitória apareça de novo, para quebrar essa crença e criar outra.

O problema está na tradição, até que um figurino da sociedade, como uma Vitória apareça de novo, para quebrar essa crença e criar outra.
Certa vez estava com camisa na cor preta no ano novo. Quando sai na foto era o ponto de referencia. Muitos que usam o branco nem se quer perceberam, e quando vê, dizem não ligar, mais teme de usar o que não seja branco porque o temor está dentro de si.

A tradição, a origem da mesma vem de uma crença, acabei de relatar uma, um exemplo que a tradição vai de encontra a evolução.
O quero dizer é; não existe evolução sem os câmbios. Quer mudanças? Tem que mudar?

Não podemos chegar a um lugar se permanecemos presos no ponto de partida. Pensando sobre isso descobri meu propósito de vida, não vim aqui somente para trabalhar, comer e dormir. Se fosse só isso, os quatros patas já o fazem muito bem e com felicidade. Vim realizar, um processo de evolução consciente. Por trás dessa frase tem muitos mistérios que na vida descobrimos, na medida em que se consegue trocar o crer pelo saber.


Se você tem alguns desses pensamentos; temor, superstição, a crença de que tem que fazer isso ou aquilo, se não o fizer não irá para o paraíso prometido e esses dogmas. Isso é um sinal que foi gerado pensamentos dogmáticos na sua mente, esse vírus é conhecido por psiquiálise*, uma paralisação da zona mental que altera a faculdade de entender.

Se um dia vê uma noiva que não esteja de branco darei a ela meu olhar em silêncio, e me recordarei de uma nova rainha Vitória, aquela que conseguiu quebrar uma tradição da família real, de escolher e pedir o seu homem em casamento. Perceberá que acabou de ganhar um adiantamento mental.

Ao dia da mulher uma pequena reflexão do papel e da graça que Deus outorgou a mulher esse dom de gerar em si mesma uma vida.

______________
* A Logosofia, que penetra com singular profundidade nas causas, mesmo as mais ocultas, e extraindo-as das negruras do abismo as descobre à inteligência humana, declara que é precisamente na mente das crianças, onde se produz a psiquiálise (1), ou seja, a paralisação de uma zona mental que altera a faculdade de entender, que e, justamente, a que deve usar o homem para discernir a respeito do delicadíssimo problema de sua inibição espiritual. Nossa longa experiência neste gênero de investigações nos tem permitido comprovar... Pág. 57 do Livro: Curso de Iniciação Logosófica.

4 comentários:

  1. muito lindo...
    aquele vestido floral está maravilhoso...simples e belo ao mesmo tempo...

    Sobre a virada de ano...o que me diz da Europa?? e não muito longe...aqui nos EUA...nesta época é inverno por lá e ninguém veste branco...Isso realmente é CRENÇA... Eu acredito em energias boas e ruins...Em estar bem interiormente e continuar a fazer o bem...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tatiane Dipp, agora que vi suas anotações no artigo kk me surpreendeu, jamais pensava que tinha esses conceitos...parabéns em, quem compreende isso não tem a dita psiquiálise kk é difícil as pessoas saírem desse cerco,

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr