segunda-feira, 1 de novembro de 2021

GPX Serra da Rocinha

Planejador de Viagem

Dica numero 01

Rota de São Joaquim a Gramado descendo e subindo a Serra da Rocinha SC para o GPS Garmin .

Copiar o arquivo GPX  (link abaixo para baixar) para a pasta GPX do GPS, pode copiar  direto não precisa usar nenhum programa.

Ao ligar o GPS importar o arquivo (se o GPS não avisar usar opção importar no planejador de viagem)

Link do trajeto para baixar



Abra o planejador de viagem. Procure a viagem importada: S Joaquim Rocinha e Gramado (clique na viagem  para editar) Entre nos três traços acima a esquerda.
Opção: Preferência de rota -  mudar para: Menor distância. (vê imagem abaixo)

Nota: Você está usando somente esse trajeto como opção menor distância, para evitar que o GPS saia do trajeto e vá por uma outra rodovia que ele possa calcular como mais rápida. 

Na opção Configurações no menu principal do GPS.
Navegação - Modo de cálculo:  Mais rápido (aqui deixe sempre nessa opção, nunca mude)

Olhe também o menu abaixo : Evitar deixe tudo desmarcado, ( Desativado) essa função deve está sempre assim, nunca deixe marcado evitar estradas não pavimentadas, pois tem estradas com asfalto que os mapas ainda registram como não pavimentada no Brasil.


Essa opção somente dentro da viagem programada.



Confira na opção mapa (dentro da viagem) e veja se o trajeto é exatamente esse: Se não for veja no menu Evitar se não esqueceu de desmarcar alguma opção.


Mapa usado:  MAPA GARMIN 2022.10 ultima atualização. Esse trajeto foi escolhido porque,  reza a lenda que tem loura 👰vendendo suco de limão na estrada e segundo o google View (2019) tem menos pedras do que a estrada do lado e não precisa dar a volta pela BR-101.

Lembrando que: Para importar o arquivo no GPS conecte o GPS com o cabo min-usb no computador. pode se quiser copiar o arquivo no cartão SD (crie uma pasta GPX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr