sábado, 30 de setembro de 2023

Conexão GPS e TFT

A conexão via bluetooth, vamos fazer uma analogia que é a mesma coisa que conexão via cabo, mas cabo invisível enviado por meio de ondas. Dessa forma tem que entender quantos canais de entra e/ou saída tem o aparelho que você vai usar.

Exemplo: O celular tem infinitos canais de entrada e saída, o GPS navigator também pode receber diversos canais via Bluetooth. Mas entenda que para ouvir o GPS você precisa de um canal de entrada de áudio, (Comunicadores, Fones de ouvidos e Caixa de Som Bluetooth) e quando esse tiver conectado, é uma conexão de áudio por vez.

Vamos ao exemplo usando o comunicador Cardo PackTalk  que tem duas saídas de canais de áudio. Antes desconecte todos os fios ou seja reset todos os bluetooth que tiver conectado, no GPS e no TFT da moto.

1o. Passo:

  • Conectar o comunicador Cardo (canal 1) no TFT-BMW
  • Conectar o celular no TFT-BMW
2o. Passo
  • Conectar o comunicador Cardo canal 2  ( vê manual do Cardo) no GPS Navigator
  • Conectar o celular no GPS Navigator.
  • Se o smartphone link estive configurado no celular ele também vai conectar automaticamente no GPS.

Para usar o GPS, não esquecer de antes de tudo isso, já ter instalado o aplicativo da Garmin do celular/GPS Smartphone Link no celular, tanto no Iphone e/ou Android, procure na biblioteca do celular ou pesquise no google. Abra o aplicativo e faça o cadastro solicitado e deixar habilitado o bluetooth no smartphone Link.
Se a moto tiver TFT, ter também instalado o BMW Connected App.



O smartphone link instala alguns aplicativos no GPS Navigator e alguns modelos Zumo. Clima tempo e Tracker (localizador). No GPS navigator vá em configurações, menu transito e deixe marcado, transito e tráffic, essa função irá informar a situação do transito on Line e os acidentes nas rodovias no GPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr