quarta-feira, 1 de julho de 2009

Balde e Prosseco

Na madrugada paulistana, sábado para domingo na semana que se aproxima o ano novo de 2008, no silêncio da madrugada, colocando o notebook no coloco para registrar algumas anotações e fazer algumas leituras na Internet. No silêncio daquela noite o espanto! Uma chuva enorme com trovoadas que se expande suas ondas de som por toda a cidade, como o grito da natureza dizendo, eu estou vivo!

balde com agua


























Após alguns minutos dessa chuva forte e passageira, me levanto para fazer um capuccino, e qual foi a minha surpresa, a janela da área de serviço do apartamento do terceiro andar ali aos arredores do estádio do morumbi estava toda aberta, como se diz o popular, toda arreganhada, como pedindo para a chuva entrar.
Entrou, entrou muita água! E qual foi a minha maior surpresa e foi o motivo de fazer aqui no blog, uma grande homenagem, uma homenagem de gratidão que tenho, tenho gratidão por muitas coisas as vezes até pelos meus inimigos que advertem como que  me avisando para que eu preste mais  atenção, minha gratidão pelo meu querido balde que me ajuda a deixar o ambiente limpo.
Lá estava ele todo robusto cheio de água, como dizendo para chuva aqui você só passar se for por cima de mim, pois o resto entra pelo ralo. É se não estivesse esquecido o balde bem na frente da janela aberta ia água até o tapete da sala e lá estava ele todo robusto cheio d'água, suado pela luta entre o balde e a chuva.

Balde champagne

 
Por isso resolvi fazer essa poesia abaixo para todos os baldes, principalmente a imagem daquele balde mais evoluido, que brinda todas as mesas em momentos especiais com seu doce e gelado espulmante.

Há! isso me fez recordar a virada do ano de 2008, de uma mesa feita para dois por uma pessoa que tem uma verdadeira arte de preparar as coisas, seja comida, seja organizar e cuidar de tudo e de todos. 

31-12-07_2209
Um brinde aqui com um prosseco, feliz de mim, com sangue tão doce que, duas taças daquele espumante já fico alegre sem razão, sem consciência, preparado para cair no colo de alguém. Mas essa é uma outra experiência, é segredo, sendo guardo-o comigo.

Uma homenagem a todos os baldes do mundo, balde grosso com cerveja, balde fino com prosseco.

O Balde, “The Bucket”

Balde que é usado para carregar água,
que vai à cabeça da camponesa para lavar a tua roupa,
para matar a tua sede,
para regar as plantas.

Balde que derrama água pelo chão,
no rebolado da moça,
de cintura fina,
de cintura grossa,
de andar rápido,
de andar devagar,
de passos firmes,
de passos fracos.

Balde que derrama água,
que cai pelas entranhas nas rachaduras da terra seca,
como a natureza pedindo água para seus campos secos.

Balde que você esquece as escondidas na escuridão do porão,
quando dele não precisa,
quando dele não se recorda,
nos dias frios,
nos dias de muita chuva,
tudo molha,
tudo pinga,

Lá está o balde protegendo das gotas frias nesse dia de chuva.
Como anda a sua vida?
Como anda o seu balde?
Seu balde é de lata?
Seu balde é de plástico?
Seu balde não está bem?


Não chute o seu balde,
saiba valorizar as coisas mais simples da vida.
Já reparou que a vida é simples e você as complica!

Se as coisas não estão bem você tem uma parte de culpa,
pois malgastou um dia o seu balde,
infligiu a Lei de Correspondência.

Conheci na logosofia, muitas leis universais, essas leis foram criadas para regular o universo, quem conhece como as mesmas atuam em nossas vidas, se beneficiam delas e antecipa a vida.
Como diz o primeiro pensamento?
Chutou o balde!


Como hoje é festa e me beneficio por conhecer algumas leis universais atuando em minha vida.
Eis aqui em imagem o meu balde com um espumante, eu brindo com você meus pensamentos, minha felicidade em está ao seu lado como a um balde e um prosseco.

FELIZ ANO NOVO

fogos033

2 comentários:

  1. Zirr nessa mesma noite....a meia noite eu estava com um espremedor de batata fazendo um pure para um cliente exigente...com eu quiz chutar o balde....mas sabia que no dia seguinte...seria outro dia...e que eu continuaria sendo eu e amando a minha profissão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história é preciso pensar duas ou mais vezes antes de chutar o balde ,pois muitas vezes eo único que temos, e o amargo do arrependimento pode durar muito tempo quando se chuta um balde nunca mais ele volta a ser como era as marcas ficam como cicatrizes em nosso corpo

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr