quarta-feira, 21 de abril de 2010

Amor ao conhecimento

a verdadeira independência.

‘O conhecimento vem ao homem, na medida que ele se tornar um merecedor, atuando conforme as leis estabelecidas na criação. Que leis são essas? Como comprovar a existências dessas leis? tem algumas em algum artigo no Blog.

Jardim do eden

“pelo conhecimento se pode chegar a DEUS, 
o que jamais se poderá pela ignorância…”

“Há duas coisas que são, sem dúvida alguma, inseparáveis, porquanto constituem uma mesma e absoluta verdade: a Criação e seu Criador. Uma pressupõe com toda a certeza a presença da outra, de maneira que, se a Criação existe – o que nos consta, porque a vemos, a palpamos e dentro dela vivemos –, é impossível pôr em dúvida a existência de Quem, havendo-a concebido primeiro, depois a plasmou em suprema realidade, ditando ao mesmo tempo as leis que mantêm seu equilíbrio e velam por sua conservação eterna. A existência de Deus, senhores, se prova pela própria existência de tudo o que nos rodeia, por nossa própria existência e, sobretudo, pela prerrogativa que nos foi concedida de nos fazermos essa pergunta e também de nos darmos a resposta, servindo-nos do conhecimento que se adquire através do estudo, da observação e da experiência, conscientemente realizados no viver diário.” Página 458 Livro: O Senhor de Sándara.

Clique na foto do livro para ir ao site da editora, e pegar alguns artigos grátis em PDF ou para comprar o livro.

ss

Como chegar a Deus pelo conhecimento? Todo o universo, ou seja hoje já nem falamos mais de um único mundo de tantos mundos  descobertos e a descobrir. Uma questão de utilizar o conceito das palavras. Vamos a comprovação prática dessa existência comprovada dentro si mesmo. O amor, em tudo na criação foi criado com o amor, e dentro dessa criação os manifestos da inteligência em tudo que a rodeia e a felicidade que tenho vai se ampliando na medida que amplio o campo de observação em tudo que me rodeia. Assim em cada passo se cria as possibilidades de diminuir o egoísmo antagônico dos seres humanos. 

Todo mundo busca a felicidade, mas descobri depois de muito tempo, que a felicidade não é o propósito de vida do ser humano. Aos animais sim. Ao ser humano existe algo que está no mais além. Quando me refiro sobre o mais além, estou falando do mundo transcendente ou metafísico que existe, e se vive nele aqui nessa existência.

Nesse artigo faço algumas reflexões sobre essa palavra, embora seja sentida fisicamente é invisível. Estou me referindo sobre a palavra mais aspirada no ser humano que se chama amor. O amor é um só e único e é para todos, seja homens ou seres não pensante. Quando um ama, outro também ama.

Vamos desenhar, um ama hoje, outro vem e ama amanhã, muda só o físico, só a casca mais por dentro o amor que é   utilizado pelas pessoas é um manifesto do criador. Mas o que ocorre é; quem recebe o influxo do sentir que vem desse mundo metafísico, recebe o amor sem a própria vontade, mas esse amor embora seja do criador, ele é o amor que antes não pode terminar nessa existência como deveria, porque o físico é perecível e aqui fica, mas o amor não morre porque o amor não é físico, da mesma forma o conhecimento.  

Tudo o que não é físico reside no mundo metafísico ou transcendente, é lá que está o conhecimento e as respostas, mas só podemos receber essas mensagens quando estivermos preparados para esse bem universal. Sou eu…sou eu… grita o enter-físico ou alma para a ente amada. Rascunhando de novo, a reminiscência é a prova do que apenas terminou o físico, o amor é o mesmo, visto que a reminiscência traz as lembranças do passado.

Hoje dia 21 de Abril, dia da independência, dia da liberdade? Mas liberdade de que? Como isso é possível sem o conhecimento? E Mais ainda, tirou o trono do rei, e deixou com o filho para proclamar a independência? Ou como diz o pai, vai lar e decreta a independência que se não o fizeres vai ser feito por um brasileiro e tu perderá o trono Dom Pedro.

Algumas reflexões históricas para recordar que ao chegar o dia do fico e não vai embora, ocorreram diversas revoluções separatistas períodos antes 9 de janeiro de 1822 quando o então príncipe regente D. Pedro de Alcântara foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil. O que quero dizer é morreram muitos povos antes de chegar o dia 09 de janeiro de 1822, dia da independência, mas eu prefiro chamar de independência o dia da programação da república em 15 de Novembro de 1889, instaurou um novo regime de governo.

brasil brasil AMOR
A origem dessa frase positivista de Auguste Comte, o pensador francês que se apaixonou pela beleza de uma bela.
Com o manifesto da natureza feminina, o homem começou a pensar, como diz González Pecotche a caminhar com a mente e não com os pés. Isso é mais uma prova o manifesto da mulher na vida do homem e vice-versa.
A frase: Amor, ordem e Progresso, olha só foi tirada a palavra amor da nossa bandeira. nenhuma novidade para os pequenos dos bons colégios. Estou ouvindo uma vós que me incomoda; Politica e amor não se mistura.
Que pensamentos burlões sou obrigado a ouvir, vamos tirar esses pensamentos da mente e aproveitar, responder a essas dúvidas juvenis, já que no meus 17 anos no primeiro contato que vive com o livro bases para sua conduta, foi o meu primeiro dia do fico, o dia que fiquei incomodado que minha vida não podia ser viver sem conhecimento, mas me refiro ao conhecimento de si mesmo que o grande grego pronunciou mais não mostrou nenhum método próprio para conseguir tamanha virtude, foi ai que comecei a caminhar em direção a minha independência, mas nada de morte. Comecei a caminhar como diz Pecotche, a caminhar com a mente e não com os pés; minha primeira mudança de governo interno.
O amor que foi tirado da frase em verdade ela não foi tirada, engano, é possível ver o amor ai em toda a existência, o amor não é físico, assim como em tudo na criação existe o amor de quem a criou. Por isso existe o amor em todas as bandeiras e em todos os povos do mundo.

E por falar em mudanças de governo, você já pensou que é possível estabelecer um estado de sítio internamente e fazer uma mudança de governo em sua vida? Criando um pensamento autoridade para estabelecer ordem e disciplina a sua vida? Para mandar embora todos esses inimigos que existem dentro de você, os diversos pensamentos inúteis que temos dentro de nós? Finalizando esse pensamento e essa homenagem ao patrono da independência, fico com mais essas reflexões. Como diz os latinos “Yo soy la garantia”

E assim os povos continuam na ilusão na mentira, que é enfeitada de verdade, mas não fazia diferença ser independência pelo sangue do herdeiro, do trono, ou mais importante é que a humanidade exigia mudanças, e nos primeiros 65 anos do primeiro reinado foi o maior império que a América do sul conheceu, que foi batizado pela arvore de nome Brasil, do pau Brasil,nascem uma nova nação… Como diz:
 González Pecotche, em seu livro Coletânea da Revista Logosofia-TOMO I edição 2002.
cra1
 “ nas entranhas da América 
gesta-se o futuro da humanidade”,

Mas isso é uma outra independência que nada tem haver com essa, a independência de conquistar o conhecimento e se libertar dos preconceitos, das indiferenças das crenças absurdas implantadas nos seres humanos dessas e de diversas culturas. Vamos agora  outros mundos nas linhas abaixo.
Existem muitos mundos e agora me dou conta, que se pode ver esses mundos na minha própria existência…
Mundo, próprio, mundo atômico, mundo biológico. mundo mental, metafísico ou transcendente. Esse último que tantos os pensadores falavam, desde os conhecimentos ocultos e/ou secretos de Hermes, me recorda três..… três mestre… três anos… três o que cada um recordar…

Mas nada, ninguém criou um método como penetrar nesse mundo… ai surgiu a união do Logos + Sofia = Logosofia, vindo assim nasce um método próprio de adiantamento mental, criando ai uma nova era, a era do conhecimento… o conhecimento do mundo mental, e a revelação de como nasce um pensamento na vida mental, como se desenvolve, e seu conceito plasmado na observação da natureza, pensamentos também tem vida própria, assim como o mundo biológico e mundo atômico, que se movimentam constantemente desde o primeiro impulso gerado na criado, que é controlada por diversas leis universais…essa ultima a lei de movimento…

Se você quiser assistir a palestras, ter curso de informação e ainda ganhar livros grátis entre em contato que lhe enviarei o convite e/ou direcionarei como receber as programações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr