quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A vida consciente

 
abarca algo mais além do que simplesmente ser feliz
Como conquistar a:
  • Valentia
  • Decisão
  • Paciência
  • Disciplina
  • Tolerância
  • Discrição
  • E a bondade
 
Convite
Reunião informativa, a última do ano, para todos amigos e leitores do blog e para a quem se interessar,  em conhecer algo mais além das coisas comuns da vida.
Dia 28 de Novembro de 2011 – as 20:00 horas
Rua General Chagas Santos, 590 – Saúde – São Paulo – SP
 
Há alguns anos atrás, me encontrava num ambiente muito especial, onde cada um falava, e cada um ouvia todos em total sintonia. Quando um começava a dar vida os pensamentos em palavra falada, todos ao redor; na prática do método que existia naquele ambiente, usava a prática da faculdade de ouvir. Eu como era novo naquele ambiente; ouvia também meus pensamentos gritando, me incomodando.

Mas o ambiente sereno e tranquilo, também acalmava aquele meu estado de ânimo de psicológico que na época me encontrava.
Foi então que ouvi alguém dizer: "A vida não consiste como objetivo em ser feliz". E nisso fui embora sem concordar com aquelas palavras, e fiquei meditando por muitos dias, muitas noites e até anos de processo de aprendizado sobre a vida, sobre meus pensamentos, sobre os conhecimentos relacionando a tudo que me cercava. Foi também que compreendi o nome da palavra Intercâmbio, onde cada um falava; cada um ouvia; sem necessariamente concordar ou discordar com o outro - com isso fui aos poucos abandonando a palavra discussão da minha mente.

Quando o conhecimento me apresentou meu espírito, na manifestação constante daquele ambiente que me encontrava, compreendi e comprovei na minha vida, que ela representava algo muito mais que apenas ser feliz, ser contente e ser alegre. A vida consciente abarcava algo muito maior as possibilidades humanas. E assim disse a voz do Mastro de sabedoria, como uma advertência, para lutar contra a inércia mental, lutar contra as indiferenças, afinal ser feliz por ser feliz um quatro-patas o faz sem ter esse mecanismo poderoso que é a mente humana, que é a nossa consciência e nosso espírito. Foi assim que compreendi o porquê a vida não consiste apenas em ser feliz e por que existe algo mais além dessas coisas comuns que me cerca a vida.

Foi quando percebi o egoísmo em meu querer, o querer apenas a vida para ser feliz, e na compreensão e realização dessa felicidade foi me apresentado algo na vida que está mais além das coisas comuns que vivia e comprovava na vida.
Hoje eu tive um sonho, foi o sonho mais consciente que jamais tinha me acontecido, por que quando estava sonhando, estava também acordado, agora eu que surpreendi meu espírito e não o contrário como antes costumava acontecer nas minhas horas de sono, de descanso ao travesseiro. Mas esse paragrafo é outro assunto, outro conhecimento. Quer compreender mais, vá ler -
 
 “Introdução ao Conhecimento Logosófico” de Carlos Bernardo González Pecotche.
 
ICL









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr