Videos no Youtube

Videos no Youtube
Clique na Foto para ir aos Videos no Youtube

sábado, 13 de abril de 2019

BMW GPS Navigator e Celular

Dois GPS mais utilizado atualmente nas motos BMW - GPS Navigator V e VI. Esse GPS foi feito exclusivo para usar nas motos BMW. Na R1200-GS ele mostras muitas informações do computador da moto. 

A utilização do mouse é muito prático pois o piloto pode navegar no menu sem tirar a mão do punho do guidão.

Tanto o V como o VI os dois tem praticamente as mesmas funcionalidade, no quesito navegação e mapa não mudou quase nada. Mudanças externa no desing o navigator VI habilita o aplicativo de musica para usar direto do celular e o mesmo tem a tela toda lisa e não reflete a luz do sol.

O navigator VI que vende nos EUA e na Europa normalmente ele vem com a configuração de Hardware:
8 e 16GB 128MB e Leitor de Cartão de memória externa classe 10 de até 32 GB.

8GB = Seria o mesmo que os HD nos notebook.
128MB - memória de processamento, onde fica o sistema operacional principal que normalmente é em inglês.

Mesmo tendo 8GB de espaço interno para atualizar os mapas e os acessórios, como radares, voz, outros idiomas do sistema operacional e musica.

Recomenda-se não utilizar mais de 80% do mesmo para que ele não perca a sua performance de leitura e gravação.

O ideal é colocar as musicas e mapas complementares na memória externa, coloque só as musicas que costuma ouvir, não adianta atolar o player de musica nele com muitos MP3 que não ouve, pode também atrasar no processamento e/ou até travar, eu uso 1GB no máximo com as musicas que costumo ouvir.

Exemplo: O meu uso 60% na memória principal, uso a externa com mais 8GB (cartão classe 10) com mais um mapa OFF ROAD complementar onde dar um total de 2GB já com as musicas.

Na minha opinião esse GPS é muito bom, pois ele dar um complemento de informações do computador da moto, que você pode observar enquanto estiver pilotando, como: Km que falta até o ponto de chegada, consumo de gasolina, quanto já gastou, quanto ainda tem, pressão dos pneus, bateria, hora de chegada e etc. 16 no total totalmente ajustável a visualização tudo pelo mouse.

Já nas motos mais novas com a tela TFT que ainda não pilotei, essa moto tem todas essas informações disponível na tela em alta resolução e de fácil visualização. 

Nesse ponto estamos observando que a BMW está aos poucos deixando esse GPS para trás, visto que até nesse painel tem um GPS, embora apenas com direcionamento de seta para complementar a trajetória direita e esquerda, com o auxilio do aplicativo de mapas dele próprio que usamos no celular - esse aplicativo eu gostei, pois ele permite baixar os mapas por Estado e Pais, algo parecido com o Here Wego para funcionar OFF LINE.

Se você precisar atualizar o GPS, procure se informar sobre o mesmo, na Internet tem muitos pilantras que pega os mapas grátis que está disponível e alguns site e vende o mesmo para você informando que é o original da Garmin, para quem não conhece pode comprar gato por lebre.

Aqui em São Paulo - Capital, temos o Marinho GPS - na Rua Cotoxó, 790 - Perdizes - que é um ótimo profissional no assunto, cobra barato e atualiza tudo para você.

O que não gostei nesse GPS.

Aqui algumas observações que penso ser muito importante, todos os BMW Motorrad Navigator V e VI que vende nas concessionárias no Brasil vem com 4GB de memória interna, um atraso isso. Mas os que a BMW dar de brinde com a moto todos são de 8 e 16GB (V e VI).

Por que vender com essa configuração?
O que fomos informado é porque ele não vem com o Mapa no Brasil, por esse motivo diminuíram a memória de gravação interna.

Um absurdo isso na minha opinião, qualquer celular fuleragem de 300 e 400 reais vem com 16GB e até 32GB de memória interna. Vender um GPS na casa de 3 a 4 mil reais com essa configuração é um abuso de inteligência, atraso total, sou contra a compra desse GPS com essas especificações.

Outra observação negativa; se você pega um GPS na caixa em qualquer concessionária BMW, ele não tem o Mapa do Brasil, você tem que comprar ou no site da Garmin ou pedir para os profissionais no assunto atualizar pra você.

Isso parece uma piada ou falta de respeito com os consumidores motociclista no brasil. 
NAVIGATOR VI

NAVIGATOR V

A ESQUERDA NAVIGATOR V A DIREITA O VI

Dicas para usar o celular no lugar do GPS

Os motociclistas que gostam de usar o celular por facilidade e ter tudo a mão, aqui vai algumas observações. Coloque o celular numa posição que não desvie muito seu olhar na pilotagem.

Existe diversos suporte para usar o celular na moto; o que mais gostei e aprovei foi o Gub G85. Vá no mercado livre ou no Aliexpless e/ou Gearbest, pesquise por "Gub G85" Com liga de alumínio, mais seguro e durável.

Se você quiser vê ele instalado, veja nos vídeos que estão ai no blog, como eu uso na moto, ou vá na minha página no youtube "Tony Zirr" pesquise por Gub G-85 lá tem diversos vídeos.



Para as motos BMW que tem esse suporte original do GPS no painel, foi desenvolvido alguns para usar ele na própria base do GPS, hoje baixou bastante o preço, ano passado estava na casa dos 700 a 800 reais, hoje você encontra por menos de 200 reais já incluso a taxa de importação e correio no Aliexpless.



Comprei no Aliexpless, chegou em 27 dias.

Link do Porduto no Aliexpless


Para atualizar o navigator procure o Marinho GPS  (pegue no google o telefone) R. Cotoxó, 790 - Vila Pompeia, São Paulo - SP.

Ou Procure o Daniel na Brooklin Race Motos 
Av Roberto Marinho, 2070 - São Paulo - SP 

Musica para diversão:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr