segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Touch Navigator VI

Tecla Touch problema e solução.

Por Renato Pichelli

Esse concerto atua no efeito e não na causa, o problema volta a agravar no futuro.

Em todos os GPS BMW Navigator VI do mundo inteiro está ocorrendo esse erro na tecla Touch, se o seu ainda não deu é sorte? Não, não é, uma hora vai ocorrer esse problema no futuro. Até o momento nunca ouvir ter esse problema no modelo Navigator V - A BMW devia se pronunciar e fazer um Recall nesse problema, ou aceitar a trocar mesmo sem garantia. Atualmente aqui no Brasil o GPS tem 2 anos de garantia, nesse período se ocorrer o problema, corra até a CC BMW mais próxima e solicite a troca.

O meu apareceu esse problema com um ano de uso, troquei por um novo a 6 meses, adivinha já está dando sinal na tecla, não está grave, eu consigo arrumar com o joystick do punho da moto, mas isso vai se agravar no futuro.

Segue uma dica do colega Renato, veja como ele solucionou o problema, como foi feito agora não sabemos se isso irá retornar no futuro, se passar de um ano e voltar a solução é fazer a mesma manutenção de novo.

Abra o GPS com as ferramentas adequada, se não souber solicite para um profissional e faça uma limpeza com limpa contato ou álcool Isopropílico. Comece a abrir o GPS pela trava que fica no botão liga desliga, (com a bateria já tirada do GPS), em cada ponta tem uma trava e mais outra no meio do GPS.










Se o problema não ocorria, quando veio na caixa e começa a dar esse problema no futuro, entendemos que o conserto foi no efeito e não na causa, foi observado que estava muito apertado os parafusos. GPS voltou a funcionar, vamos vê quanto tempo vai funcionar sem voltar o problema no touch.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr