quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Navigator GPS Rollover

Precisando atualizar o Navigator V e VI entre em contato no WhatsApp (11)-99944-9477

Alguns GPS BMW Navigator 5 da Garmin, não estava com atualização para corrigir a contagem binária do satélite, que reinicia a cada 20 anos.

Alguns colegas e onde também me incluo, estávamos com problema da data do painel da moto voltando para ano 2000 (dois mil), exato 20 anos dessa contagem.

O erro do horário de verão que não tem mais no brasil, já tinha saído uma correção no inicio do mês.

Na moto BMW R1200-GS tem a opção no painel para deixar ou não o GPS controlar a hora e data do painel - função ON o GPS repassa data e hora, em OFF você pode controlar as datas e horas em separado. Essa função não se 
trata de habilitar ou não o GPS, pois o mesmo já funciona apenas com a conexão na base do GPS e o mouse funciona até com a moto desligada, essa ultima é o que muitos confundem e acabam deixando ON na moto.

Depois de diversas reclamações na página de suporte da Garmin, recebemos a informação que a empresa não iria mais atualizar esse GPS navigator V por considerar obsoleto; mas o problema também tinha em alguns Navigator VI - como a empresa fala que é um produto obsoleto se todas as CC BMW ainda estão vendendo o GPS?
A guerra começou, nos grupos muitos colegas começaram a questionar a Garmin e a BMW, e a resposta era sempre a essa:

Depois de muitas reclamações o produto que era obsoleto deixou de ser. Hoje a noite 10 de Dezembro de 2019, a Garmin enviou uma mensagem de liberação da atualização, se você registrar seu GPS na Página da Garmin, com o programa Garmin Express, e se tiver On line com seu GPS, pelo aplicativo Smartphone Link, sempre receber os avisos das novas atualizações.

Instalação: Versão Software 3.5
Dicas: Nunca faça atualização com a bateria do GPS muito fraca, principalmente quando for de mudança do Software e/ou atualização de firmware, se o GPS começar a reinicializar e acabar a bateria, pode ter problema.

Sobre a bateria e uso do GPS: o recomendado e sempre deixar na moto para sempre está carregando, se usa o GPS eventualmente e não deixa na moto, ou tire a bateria ou carregue na tomada esporadicamente, por ser uma bateria de lítio pode perder a carga. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr