terça-feira, 20 de abril de 2021

Ipoema e Cocais

Dia 20 de Abril de 2021 - Minas Gerais - Brasil

Ipoema Espécie de Pássaro do Pântano

A cidade tem o famoso museu do tropeiro e ponto de carimbo do passaporte. A estrada real de Morro do Pilar até Ipoema são 70 km de terra com muitas subidas e descidas, conversando com a garota que nos atendeu no museu que pratica o off road na região, avisou que, se não tiver pneu apropriado é complicado a região e mais um amigo que já passou por lá avisou que tem muitos bancos de areia.

Nosso objetivo era seguir por esse trajeto, mas como choveu a noite toda, resolvi dar a volta pelo parque nacional da serra do cipó, com um percurso de 220 km.

Cocais

Cocais é um distrito do município brasileiro de Barão de Cocais. De Ipoema a Cocais são só 37 Km passando por Bom Jesus do Amparo, mas dei a volta pela rodovia lado leste de Itapira, no google aparece como estrada de terra, mas já foi totalmente asfaltada.

Fomos pegar o carimbo no restaurante e pousada Vila Cocais, por sinal uma pousada muito bonita e com piscina, tivemos um excelente atendimento. Recomendo visitar também Barão de Cocais que é muito bonita para dar uma volta de moto.

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr